Nas atuais discussões sobre as políticas educacionais na perspectiva da educação inclusiva o campo da educação de surdos vem ocasionando acalorados debates, que se proliferam em diferentes espaços: nas escolas de surdos, nos espaços de formação docente e entre a militância dos movimentos surdos. Ao ser conduzido, mediante inúmeras leis, do caminho da escola especial para a escola regular, o aluno surdo trouxe consigo questões que até então só haviam sido pesquisadas no âmbito da saúde (a reabilitação da fala, por exemplo) ou no âmbito da educação. Dentre essas discussões está presente a questão da aquisição da língua/linguagem, uma vez que o surdo (portador de surdez severa ou profunda) não tem condições de adquirir a língua oral naturalmente, ele necessita de terapia fonoaudióloga que ofereça estímulos sistematizados da língua oral, bem como o empenho da criança e da família para que essa aquisição tenha êxito. Se participando de uma comunidade ouvinte, na qual a língua é utilizada no cotidiano, o surdo encontra estas dificuldades o que dirá da aprendizagem de uma Língua Estrangeira, em uma escola de ensino regular? As dificuldades são acentuadas, ainda que o professor busque meios para auxiliá-lo neste processo. Mas nem sempre as teorias, métodos e técnicas educacionais são suficientes para auxiliar esse processo de aprendizagem de uma LE, pelo surdo, principalmente se eles forem trabalhados de maneira isolada e sem comprometimento de todas as partes envolvidas nesse processo: aluno, professor, coordenação pedagógica, direção e, muitas vezes, toda a comunidades escolar. Neste sentido, o presente trabalho visa a analisar como o ensino de língua estrangeira para alunos surdos é efetivado em uma escola pública do Município de Monteiro (PB), com o intuito de apresentar um perfil deste tipo de ensino, tendo como base a experiência de professores em sala de aula do ensino regular e em sala de Atendimento Educacional Especializado. Para tanto, a realização do trabalho, nos utilizamos de pesquisa bibliográfica, para conhecermos as discussões a respeito da educação do aluno surdo, bem como da aplicação de questionários com os envolvidos no processo de ensino aprendizagem na escola dos alunos surdos, com foco no ensino de língua estrangeira. Ao final, conseguimos elaborar um breve panorama do ensino de língua estrangeira para surdos no Município de Monteiro (PB), o que trouxe mais indagações e dúvidas sobre este processo.