A Estatística como integrante do currículo da Matemática no ensino básico evidencia-se como ponto de grande valia no processo de aprendizado dos alunos, pois propicia, dentre outras competências, a capacidade de interpretação crítica de informações e dados de sua realidade cotidiana. O ensino da Estatística, assim como as pesquisas que abordem essa temática; mostram-se como um caminho legítimo a ser seguido. O presente artigo tem o objetivo de apresentar o resultado de pesquisa realizada nos trabalhos publicados nos anais dos I e II CONEDU, procurando mostrar as principais colaborações dos pesquisadores acerca da temática “Ensino de Estatística”. Quando realizadas buscas nos títulos dos trabalhos, utilizando como termo indutor as palavras chave “Ensino de Estatística” ou “Ensino da Estatística”, obteve-se como resultado nenhum trabalho publicado no I CONEDU e 04 (quatro) artigos publicados no II CONEDU, sendo duas pesquisas do GT- Formação de Professores e duas do GT- Educação Matemática. Foram analisados os artigos citados. Conclui-se que, mesmo com a baixa produção encontrada, isto é, aproximadamente 0,12% do total de artigos publicados nos anais do I e II CONEDU, não se pode deixar de pontuar que é certo o caráter colaborativo dos resultados, discussões e conclusões abordados, mas também o envido de esforços para uma maior produção acerca da temática investigada.