Atualmente, os cursos de licenciatura contam com as disciplinas especificas da área estudada, acrescidas das disciplinas pedagógicas que buscam preparar os discentes para o exercício da profissão. Dentre as pedagógicas, destacam-se os estágios, momentos em que o licenciando vivencia a realidade da escola e começa a desenvolver a sua prática pedagógica. Além disso, universidades contam com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, uma parceria entre a Universidade e escolas da Educação Básica, que concede bolsas aos estudantes de licenciatura, inserindo os mesmos nas escolas para desenvolver atividades sub supervisão de um professorem exercício. Considerando a importância do programa para a formação de futuros docentes, o presente trabalho tem por objetivo verificar a contribuição do PIBID para o desenvolvimento da prática docente de alunos do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), campus da UECE, durante as disciplinas de Estágio Supervisionado. A pesquisa é de abordagem qualitativa, que utilizou como instrumento de coleta de dados um questionário, composto por cinco questões subjetivas, analisadas através de uma categorização das respostas. Os resultados da pesquisa apontaram que as ações do PIBID auxiliam a prática docente tanto no estágio supervisionado quanto no desenvolvimento da profissão docente, pois as mesmas oportunizam aos bolsistas ID a vivência da escola e um contato com alunos, que ajudam a compreender o trabalho docente, sendo notórias as contribuições que o PIBID traz para a formação docente, bem como para todos os envolvidos no processo.