Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O EDUCADOR E A GESTÃO DA SALA DE AULA: COMBATE À INDISCIPLINA E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: GESTÃO DA SALA DE AULA, INDISCIPLINA, FORMAÇÃO CONTINUADA Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21520
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3316
    "inscrito_id" => 12487
    "titulo" => "O EDUCADOR E A GESTÃO DA SALA DE AULA: COMBATE À INDISCIPLINA E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apresentar os desafios da prática docente no processo de ensino-aprendizagem, apresentando a gestão da sala de aula como alternativa de combate à indisciplina no contexto escolar, balizada pela formação continuada dos professores. Para isso, foi realizada uma discussão sobre os temas, buscando evidenciar a importância de o educador, na atualidade, se empenhar na busca pela formação da capacidade crítica dos discentes num ambiente propício ao aprendizado efetivo. Para isso, foi utilizado um corpus de análise de cunho exclusivamente bibliográfico, composto por obras especializadas, periódicos e artigos científicos. O presente ensaio contribuiu na construção de referencial teórico sobre os desafios e entraves no processo de ensino-aprendizagem, apresentando a gestão da sala de aula, combinada à formação continuada do professor, como estratégia de combate à indisciplina no contexto escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GESTÃO DA SALA DE AULA, INDISCIPLINA, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12487_18082016211350.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GIRLÂNIO VIDAL DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GIRLÂNIO VIDAL"
    "autor_email" => "girlanio.vidal@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21520
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3316
    "inscrito_id" => 12487
    "titulo" => "O EDUCADOR E A GESTÃO DA SALA DE AULA: COMBATE À INDISCIPLINA E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apresentar os desafios da prática docente no processo de ensino-aprendizagem, apresentando a gestão da sala de aula como alternativa de combate à indisciplina no contexto escolar, balizada pela formação continuada dos professores. Para isso, foi realizada uma discussão sobre os temas, buscando evidenciar a importância de o educador, na atualidade, se empenhar na busca pela formação da capacidade crítica dos discentes num ambiente propício ao aprendizado efetivo. Para isso, foi utilizado um corpus de análise de cunho exclusivamente bibliográfico, composto por obras especializadas, periódicos e artigos científicos. O presente ensaio contribuiu na construção de referencial teórico sobre os desafios e entraves no processo de ensino-aprendizagem, apresentando a gestão da sala de aula, combinada à formação continuada do professor, como estratégia de combate à indisciplina no contexto escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GESTÃO DA SALA DE AULA, INDISCIPLINA, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12487_18082016211350.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GIRLÂNIO VIDAL DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GIRLÂNIO VIDAL"
    "autor_email" => "girlanio.vidal@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os desafios da prática docente no processo de ensino-aprendizagem, apresentando a gestão da sala de aula como alternativa de combate à indisciplina no contexto escolar, balizada pela formação continuada dos professores. Para isso, foi realizada uma discussão sobre os temas, buscando evidenciar a importância de o educador, na atualidade, se empenhar na busca pela formação da capacidade crítica dos discentes num ambiente propício ao aprendizado efetivo. Para isso, foi utilizado um corpus de análise de cunho exclusivamente bibliográfico, composto por obras especializadas, periódicos e artigos científicos. O presente ensaio contribuiu na construção de referencial teórico sobre os desafios e entraves no processo de ensino-aprendizagem, apresentando a gestão da sala de aula, combinada à formação continuada do professor, como estratégia de combate à indisciplina no contexto escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.