Este trabalho foi desenvolvido a partir das discussões que ocorreram entre os integrantes do projeto de extensão intitulado: Estudos e ações pedagógicas em Ciências: formação inicial e continuada de docentes, vinculado ao Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores – LIFE vinculado ao Centro de Formação (CFP) de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a respeito da formação inicial que os/as licenciandos /as recebem dentro dos Cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática, ofertados pela referida instituição, para trabalhar com as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) em sala de aula. O estudo se baseou em responder a seguinte questão: verificar quais são as principais necessidades formativas dos/as estudantes estagiários/as vinculados/as à UACEN/CFP/UFCG para trabalhar com as NTIC em sala de aula. Para fazer o levantamento dessas necessidades foi realizada uma pesquisa qualiquantitativa com os/as discentes das referidas licenciaturas, que deram suas contribuições de forma muito significativa. Os dados foram coletados através de um questionário estruturado contendo sete questões, o mesmo foi analisado e discutido, de forma a atender o objetivo que é apontar as principais necessidades formativas contribuindo para o plano de ação continuada que será desenvolvido dentro do referido projeto de extensão. Os resultados apontam para a dificuldade/desconhecimento que os/as estagiários/as têm em utilizar as NTICs como metodologia e a necessidade em criar um espaço virtual que funcione como um repositório continuado de pesquisa, onde os/as estudantes estagiários/as tenham acesso às ferramentas tecnológicas que subsidiará suas aulas nos estágios supervisionados.