Este trabalho objetiva apresentar o resultado de ensino de escrita de Língua Portuguesa através do uso da ferramenta digital Pixton para produção de histórias em quadrinhos (HQ), objetivando a prática do Multiletramento. A sala de aula é o ambiente da linha de pesquisa, onde os alunos são os participantes da produção, que ocorrerá mediante as oficinas ministradas por facilitadores, gradativamente. A pesquisa se desenvolveu em forma de Oficinas de Letramentos Multissemióticos (OLM), que ocorreu em sete (07) OLM, desenvolvidas em oito (8) horas/aula. Após o processo de construção, as produções foram recolhidas e, posteriormente, analisadas. Após a análise, identificamos que o desenvolvimento de habilidades e competências, visto que essas que seguem OLM são mais proficientes por abarcarem questões sociais, culturais, políticas e ideológicas. Com isso, destacamos a necessidade de desenvolvimento de pesquisas que visem produções com apoio das ferramentas digitais, pois são capazes de atender os anseios dos envolvidos. Visando a modernidade do ensino, novas propostas de Letramento fazem-se necessárias para a dinamização e multiplicidade da aprendizagem e, com isso, a inserção das novas tecnologias educacionais precisa ser efetivada gradativamente. O efeito multissemiótico, ou seja, de possuir ou desenvolver habilidades de leitura e domínio dos gêneros da mídia, provocou a intensificação vertiginosa e a diversificação da circulação da informação nos meios de comunicação digital, que, por isso mesmo, distanciam-se hoje dos meios impressos. Para isso, a utilização do Pixton como ferramenta de Multiletramento, atrai a atenção dos alunos devido a sua fluidez de montar painéis atrativos e divertidos com falas, pensamentos e representações de sons, auxiliando de forma interdisciplinar na aquisição de saberes. Além disso, desenvolveram habilidades e construíram a criticidade do pensamento, visando à reflexão e o interesse do envolvido, já que o modelo tradicional de ensino - livro didático – não mais cerca seus anseios, visto que o avanço da tecnologia ocorre progressivamente.