MODA E COMUNICAÇÃO NO COLÉGIO ESTADUAL THALES DE AZEVEDO
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21419 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1184 "inscrito_id" => 4656 "titulo" => "MODA E COMUNICAÇÃO NO COLÉGIO ESTADUAL THALES DE AZEVEDO" "resumo" => """ Somo Influenciados pelos diversos meios de comunicação, a publicidade de produtos no mercado consiste de um bom planejamento de marketing e na forma a qual a comunicação influencia o consumidor mesmo sendo em questões com fins lucrativos ou não, a moda é uma ferramenta de comunicação que gera uma grande influencia sobre tudo e todos os setores dentre eles culturais, sociais e moral.\r\n A moda abrange diversos campos, não apenas os meios de comunicação, mas os gostos e as ideias, obras culturais e arquitetura. De acordo com Gomes (2001), grande parte das informações que recebemos através dos meios de comunicação nos oferece uma gama de novidades, sonhos e lazer. Propus nesse projeto baseado pelo PCN para os Alunos de 1º série do Ensino Médio, com base nos temas respectivos da 1º e 2º unidade, sendo Música e Artes Visuais, como a comunicação é fato social de grande cunho para a sociedade, comunicação essa que influencia as massas pelas mídias e o estudo conciso da Moda como uma dessas ferramentas comunicativas geradoras de símbolos e cultura associado à arte. Esse projeto analisou como a Moda está vinculada com a sociedade por meio das expressões e da arte e como ferramenta efêmera e comunicativa influencia em questões individuais e coletivas; permitindo assim o estudante a refletir sobre o papel que a moda tem na sociedade contemporânea e sua influência nos meios econômicos, culturais e midiáticos. Além das questões que são aplanadas, os estudantes poderão se apropriar das Artes e suas variadas técnicas para a execução do projeto contribuindo para um repertoriam bastante criativo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "ARTES, COMUNICAÇÃO, MODA, CULTURA, CULTURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA19_ID4656_13082016230740.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS NASCIMENTO CARVALHO" "autor_nome_curto" => "LUCAS CARVALHO" "autor_email" => "lucas_carvalho.moda@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21419 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1184 "inscrito_id" => 4656 "titulo" => "MODA E COMUNICAÇÃO NO COLÉGIO ESTADUAL THALES DE AZEVEDO" "resumo" => """ Somo Influenciados pelos diversos meios de comunicação, a publicidade de produtos no mercado consiste de um bom planejamento de marketing e na forma a qual a comunicação influencia o consumidor mesmo sendo em questões com fins lucrativos ou não, a moda é uma ferramenta de comunicação que gera uma grande influencia sobre tudo e todos os setores dentre eles culturais, sociais e moral.\r\n A moda abrange diversos campos, não apenas os meios de comunicação, mas os gostos e as ideias, obras culturais e arquitetura. De acordo com Gomes (2001), grande parte das informações que recebemos através dos meios de comunicação nos oferece uma gama de novidades, sonhos e lazer. Propus nesse projeto baseado pelo PCN para os Alunos de 1º série do Ensino Médio, com base nos temas respectivos da 1º e 2º unidade, sendo Música e Artes Visuais, como a comunicação é fato social de grande cunho para a sociedade, comunicação essa que influencia as massas pelas mídias e o estudo conciso da Moda como uma dessas ferramentas comunicativas geradoras de símbolos e cultura associado à arte. Esse projeto analisou como a Moda está vinculada com a sociedade por meio das expressões e da arte e como ferramenta efêmera e comunicativa influencia em questões individuais e coletivas; permitindo assim o estudante a refletir sobre o papel que a moda tem na sociedade contemporânea e sua influência nos meios econômicos, culturais e midiáticos. Além das questões que são aplanadas, os estudantes poderão se apropriar das Artes e suas variadas técnicas para a execução do projeto contribuindo para um repertoriam bastante criativo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação" "palavra_chave" => "ARTES, COMUNICAÇÃO, MODA, CULTURA, CULTURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA19_ID4656_13082016230740.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS NASCIMENTO CARVALHO" "autor_nome_curto" => "LUCAS CARVALHO" "autor_email" => "lucas_carvalho.moda@hotma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }