Este trabalho segue na modalidade de resumo expandido, no qual foi elaborado como pré-requisito de uma das atividades do componente curricular de Física Geral e Experimental I, da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cuité. Tendo como objetivo, determinar o tempo de reação individual de um experimentador, facilitando assim a compreensão do conteúdo abordado em sala de aula, mostrando para os alunos uma forma dinâmica e interativa do conteúdo, ajudando-o assim no desenvolvimento cognitivo do aluno. Embora seja um experimento bastante simples, que não fornece um resultado muito preciso, ele permite uma avaliação aproximada do tempo de reação de uma pessoa.Utilizou-se uma régua milimetrada, para analisar a reação de duas pessoas. Onde a mesma serviu como uma forma de medir o tempo que uma pessoa levará para perceber que objeto está caindo e pode reagir assim fechando a mão para não deixar o objeto cair. Conclui-se também que para pessoas distintas podem-se encontrar valores distintos no tempo de reação, por este motivo, é muito importante ao se medir um intervalo de tempo da ordem do tempo de reação para poder criar um padrão acima desse intervalo minimizando a quantidades de erro em medida de tempo e a qualidade dos dados.