A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases Nacional nº 9.394/96, que visa a reinserção dos alunos de EJA no ambiente educativo. O perfil dos estudantes da EJA é bastante diferenciado em relação ao ensino regular, exigindo dos professores práticas pedagógicas diferenciadas que contribuam para o processo de aprendizagem dos alunos. Tendo como base esse contexto, o presente artigo tem o objetivo de fazer uma análise das contribuições que o jogo didático: “O caminho da população mundial”, e a perspectiva interdisciplinar oferecem à aprendizagem dos alunos na modalidade de EJA em uma escola pública municipal da cidade de Floriano-PI. Para a realização desse artigo adotou-se uma pesquisa de natureza qualitativa com enfoque descritivo. Realizou-se estudo bibliográfico, de campo como observações in loco e uma atividade de intervenção com aulas ministradas, pelos autores do artigo, utilizando o referido jogo didático mediado pelo computador. O jogo foi confeccionado pelos pesquisadores, esse material didático possui um caminho composto por 29 (vinte e nove) placas confeccionadas com folhas de Etil Venil Acetano (EVA) com cores diferentes enumeradas de 01 a 29, um dado construído com papelão e coberto com EVA e as perguntas e o design do jogo foram criados com o auxílio do computador mediante a utilização do Software Microsoft PowerPoint 2013, sendo necessário também no momento da aplicação do jogo. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário semiestruturado à professora de EJA das disciplinas de Biologia, História e Geografia e outro aos 17 (dezessete) alunos de uma escola pública municipal em Floriano/PI em dois momentos distintos: um antes, para conhecimento prévio da realidade, e outro, depois da atividade de intervenção, para analisar as contribuições trazidas com essa prática. Os resultados demonstram que, para a maioria dos alunos predomina a inexistência de aulas diferenciadas, pouco uso de materiais didáticos e das novas tecnologias. Para a professora, os recursos disponíveis para a realização das aulas são escassos e não há materiais específicos para se trabalhar com esse público, dificultando a sua prática pedagógica. Além disso, ela considera que as políticas de (re) inclusão educacional no Brasil precisam ser repensadas, no sentido de atender aos anseios e necessidades dos alunos dessa modalidade. Contudo, constatou-se que a utilização do jogo didático proporcionou aos alunos de EJA uma experiência significativa: aulas dinâmicas, acesso à ferramenta tecnológica - o computador, enfim, contribuindo também para a construção da aprendizagem de forma interdisciplinar.