As novas Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs produziram modificações em todas as esferas da vida social, em especial no mundo do trabalho, no campo da política, na cultura, nas sociabilidades, e na forma como são disseminadas as informações e o conhecimento. A vida social passou a ser permeada por aparatos tecnológicos. Na educação, no que se refere à escola e ao processo de ensino-aprendizagem, vale ressaltar que com o advento tecnológico/digital, houve a disponibilização e a digitalização de um grande número de informações disponíveis na rede mundial de computadores. O saber virtualizou-se e, não obstante, existem diversos aparatos tecnológicos que podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva, os alunos já nasceram imersos em uma sociedade digital e possuem novas inquietações que muitas vezes não são atendidas em aulas tradicionais. Nessa perspectiva, pretende-se nesse artigo analisar as modificações no processo de ensino-aprendizagem decorrentes da revolução tecnológica, levando em consideração a figura dos professores e da utilização dos aparatos tecnológicos em sala de aula. Não deixando de destacar os percalços encontrados nessa adaptação referentes ao choque geracional entre professor/aluno; a ressignificação do papel do professor; bem como o manuseio dos tecnologias. Se trata de uma pesquisa em andamento, mas que já traz algumas questões para a discussão acerca do tema. Em suma, ainda não se sabe exatamente o que a sociedade da informação nos trará, posto que ainda não se viveu uma geração inteira dentro desse processo; mas torna-se cada vez mais necessário discuti-las enquanto fenômenos sociais, culturais, comunicacionais e educacionais.