Resumo: A implantação de novas unidades de ensino aliada ao surgimento e implementação de novas técnicas e tecnologias no ensino brasileiro exigiu a adequação da disciplina Educação Física e seus profissionais nessa nova realidade. Tal fato voltam os olhares para os professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), com o intuito de perceber se tais mudanças interferem no desenvolvimento de suas ações pedagógicas. Foi neste contexto que emergiu a pesquisa, tomando como referência os seguintes questionamentos: Quais os conhecimentos, experiências e ideias dos professores sobre formação continuada e a sua relação com o desenvolvimento de suas ações pedagógicas. Visando o aprimoramento do desenvolvimento de suas práticas pedagógicas buscamos averiguar qual o papel da formação continuada na vida profissional, perceber se necessitam deste processo ou têm acesso a ele. Neste estudo foi utilizada como estratégia de pesquisa, um estudo de caso e como instrumento para a recolha dos dados o questionário. Os resultados obtidos que responderam à questão principal que guiou este estudo, comprovam que os professores de Educação Física do IFRN necessitam de processos de Formação Continuada específica da disciplina, o que vai refletir na melhoria da qualidade de ensino do IFRN e, consequentemente, em melhor aproveitamento e qualidade de vida dos alunos dos cursos técnicos integrados do ensino médio.