Este trabalho tem como finalidade relatar as práticas decorrentes durante o Estágio Supervisionado IV em Licenciatura em Computação, realizada na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Manoel Vieira localizada na cidade de Patos- PB. O Estágio Supervisionado teve por objetivo de exteriorizar o aprendizado acadêmico fora dos limites da instituição de ensino. É o espaço onde o discente irá desenvolver seus conhecimentos junto a escola escolhida, onde se pode vivenciar o cotidiano escolar. Durante o estágio procura-se esclarecer como o professor constrói a sua prática desde sua formação e sua atuação docente, e desta forma pode construir a prática pedagógica contínua e relacionar com a realidade escolar, por isso este momento oportuniza a experiência a futuros educadores. No processo educacional o professor é aquele que faz a mediação das relações educativas e pode transformar a realidade escolar em uma nova perspectiva. Esta prática amplia, ainda, o entendimento sobre o meio em que está inserido, além de ir se deparando com as responsabilidades do seu trabalho. Dessa maneira, A principal finalidade é que os alunos envolvidos conheçam e utilizem a ferramenta por meio dos tablets, como auxilio para desenvolver habilidades de aprendizagem na atuação escolar. Para a realização deste estudo optou-se pela pesquisa bibliográfica e partimos de estudos dentre os principais autores. A presença crescente das TIC aponta para diferentes formas de relacionamento com o conhecimento e sua construção, assim como para novas concepções e possibilidades pedagógicas.