O ensino lúdico tem se mostrado uma boa ferramenta na prática de ensino-aprendizagem, seja na formação de jovens e adultos, como também de estudantes de graduação. Com isso, é necessário que os professores inovem nas suas metodologias de ensino, afim de auxiliar na aprendizagem do conteúdo ministrado. O objetivo do presente trabalho foi dinamizar o ensino sobre o táxon Echiura de forma lúdica, por meio de uma paródia e também um QUIZ. Antes de tudo, foi realizada uma revisão bibliográfica acerca do filo echiura para, por fim, a produção da paródia, a qual foi baseada na melodia da música “A volta dos mercenas”, da cantora contemporânea Clarice Falcão. E para contemplar todos as pontos do filo, foi pensado também num QUIZ, o qual contem 10 perguntas acerca do tema. No QUIZ, no lugar do tradicional dado, foi utilizado um sólido platônico, no caso, um dodecaedro. Por fim, concluímos que o trabalho foi exitoso, uma vez que pôde participar da formação de futuros educadores com a metodologia não tradicional.