Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM OLHAR HUMANIZADO DA EDUCAÇÃO PARA A AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL

Palavra-chaves: AGRESSÃO FÍSICA, AGRESSÃO VERBAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEI DA PALMADA Comunicação Oral (CO) Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22345
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 553
    "inscrito_id" => 7630
    "titulo" => "UM OLHAR HUMANIZADO DA EDUCAÇÃO PARA A AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL"
    "resumo" => "A pesquisa se baseia nos aspectos legais e psicossociais que envolvem as características da agressão física e verbal sofridas pelas crianças em idade escolar. Com o intuito de mostrar as obrigações e as possibilidades que os envolvidos no processo de desenvolvimento da criança consequentemente assumem, a escola pode auxiliar os pais com orientações e outras formas de lidar com as situações conflituosas na relação entre pais e filhos. Ao final a pesquisa conta com a participação de professores entrevistados de uma escola particular na cidade de São Paulo que expressam suas visões dos fatos ocorridos no universo escolar, por meio de um questionário com perguntas fechadas e de múltiplas escolhas. O resultado é considerado positivo e também aberto para outras interpretações, ficando claro aos leitores que o diálogo é a melhor opção para lidar com as diversas situações de conflitos no processo de crescimento e formação cidadã da criança."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "AGRESSÃO FÍSICA, AGRESSÃO VERBAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEI DA PALMADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID7630_02082016213232.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL CORREIA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL LIMA"
    "autor_email" => "rafaclimarte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD IBEROAMERICANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22345
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 553
    "inscrito_id" => 7630
    "titulo" => "UM OLHAR HUMANIZADO DA EDUCAÇÃO PARA A AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL"
    "resumo" => "A pesquisa se baseia nos aspectos legais e psicossociais que envolvem as características da agressão física e verbal sofridas pelas crianças em idade escolar. Com o intuito de mostrar as obrigações e as possibilidades que os envolvidos no processo de desenvolvimento da criança consequentemente assumem, a escola pode auxiliar os pais com orientações e outras formas de lidar com as situações conflituosas na relação entre pais e filhos. Ao final a pesquisa conta com a participação de professores entrevistados de uma escola particular na cidade de São Paulo que expressam suas visões dos fatos ocorridos no universo escolar, por meio de um questionário com perguntas fechadas e de múltiplas escolhas. O resultado é considerado positivo e também aberto para outras interpretações, ficando claro aos leitores que o diálogo é a melhor opção para lidar com as diversas situações de conflitos no processo de crescimento e formação cidadã da criança."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "AGRESSÃO FÍSICA, AGRESSÃO VERBAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEI DA PALMADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID7630_02082016213232.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL CORREIA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL LIMA"
    "autor_email" => "rafaclimarte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD IBEROAMERICANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A pesquisa se baseia nos aspectos legais e psicossociais que envolvem as características da agressão física e verbal sofridas pelas crianças em idade escolar. Com o intuito de mostrar as obrigações e as possibilidades que os envolvidos no processo de desenvolvimento da criança consequentemente assumem, a escola pode auxiliar os pais com orientações e outras formas de lidar com as situações conflituosas na relação entre pais e filhos. Ao final a pesquisa conta com a participação de professores entrevistados de uma escola particular na cidade de São Paulo que expressam suas visões dos fatos ocorridos no universo escolar, por meio de um questionário com perguntas fechadas e de múltiplas escolhas. O resultado é considerado positivo e também aberto para outras interpretações, ficando claro aos leitores que o diálogo é a melhor opção para lidar com as diversas situações de conflitos no processo de crescimento e formação cidadã da criança.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.