Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL; OLHAR CRÍTICO SOBRE A VISÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE AMBIENTAL Pôster (PO) Educação Ambiental
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20779
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 501
    "inscrito_id" => 4673
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL; OLHAR CRÍTICO SOBRE A VISÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE"
    "resumo" => "Trata-se de uma revisão integrativa, Onde é feita uma analise sobre a visão de conscientização e preservação ambiental. Tendo como objetivo discutir o tema educação ambiental em três tópicos: Educação ambiental: uma estratégia de sobrevivência; Educação, meio ambiente e conscientização; Educação ambiental e saúde. Mostrando um olhar sobre a importância da educação ambiental na comunidade escolar. Buscando assim evidenciar e discutir a cerca do tema educação ambiental, mostrando olhares críticos sobre a relação entre meio ambiente e educação. Com o objetivo de frisar a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. Relatado por autores diversos. A metodologia utilizada foi feita por meio de levantamentos bibliográficos de artigos disponíveis nas bases de dados pertencentes à Retrivial System online (MEDLINE), Scientific Electronic Library Online (SCIELO), ScienceDirect (ELSEVIER). Entre os anos de 2010 a 2016. Com base nas declarações escritas nos artigos é possível compreender o tema educação ambiental de uma forma clara e ampla, gerando um senso comum de visão em relação à educação, meio ambiente e conscientização. Com base nas palavras de cada autor fica claro que todos tem um ponto de pensamento em comum. Ponto esse que se estabelece na afirmação de que é através da educação ambiental que se pode combater o quadro atual que se encontra o meio ambiente, afetado diretamente pela globalização. Formulando assim uma visão comum de que é através da educação ambiental que é gerada a conscientização no âmbito escolar desde cedo. Tornando-se a principal ferramenta geradora de conscientização humana trazendo consigo geração de atitudes mais responsáveis na preservação do meio ambiente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE AMBIENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA10_ID4673_30072016134353.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDINEIDE GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDINEIDE GOMES"
    "autor_email" => "dineide.gomes-silva@hotma"
    "autor_ies" => "FAEN-UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20779
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 501
    "inscrito_id" => 4673
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL; OLHAR CRÍTICO SOBRE A VISÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE"
    "resumo" => "Trata-se de uma revisão integrativa, Onde é feita uma analise sobre a visão de conscientização e preservação ambiental. Tendo como objetivo discutir o tema educação ambiental em três tópicos: Educação ambiental: uma estratégia de sobrevivência; Educação, meio ambiente e conscientização; Educação ambiental e saúde. Mostrando um olhar sobre a importância da educação ambiental na comunidade escolar. Buscando assim evidenciar e discutir a cerca do tema educação ambiental, mostrando olhares críticos sobre a relação entre meio ambiente e educação. Com o objetivo de frisar a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. Relatado por autores diversos. A metodologia utilizada foi feita por meio de levantamentos bibliográficos de artigos disponíveis nas bases de dados pertencentes à Retrivial System online (MEDLINE), Scientific Electronic Library Online (SCIELO), ScienceDirect (ELSEVIER). Entre os anos de 2010 a 2016. Com base nas declarações escritas nos artigos é possível compreender o tema educação ambiental de uma forma clara e ampla, gerando um senso comum de visão em relação à educação, meio ambiente e conscientização. Com base nas palavras de cada autor fica claro que todos tem um ponto de pensamento em comum. Ponto esse que se estabelece na afirmação de que é através da educação ambiental que se pode combater o quadro atual que se encontra o meio ambiente, afetado diretamente pela globalização. Formulando assim uma visão comum de que é através da educação ambiental que é gerada a conscientização no âmbito escolar desde cedo. Tornando-se a principal ferramenta geradora de conscientização humana trazendo consigo geração de atitudes mais responsáveis na preservação do meio ambiente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE AMBIENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA10_ID4673_30072016134353.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDINEIDE GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDINEIDE GOMES"
    "autor_email" => "dineide.gomes-silva@hotma"
    "autor_ies" => "FAEN-UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Trata-se de uma revisão integrativa, Onde é feita uma analise sobre a visão de conscientização e preservação ambiental. Tendo como objetivo discutir o tema educação ambiental em três tópicos: Educação ambiental: uma estratégia de sobrevivência; Educação, meio ambiente e conscientização; Educação ambiental e saúde. Mostrando um olhar sobre a importância da educação ambiental na comunidade escolar. Buscando assim evidenciar e discutir a cerca do tema educação ambiental, mostrando olhares críticos sobre a relação entre meio ambiente e educação. Com o objetivo de frisar a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. Relatado por autores diversos. A metodologia utilizada foi feita por meio de levantamentos bibliográficos de artigos disponíveis nas bases de dados pertencentes à Retrivial System online (MEDLINE), Scientific Electronic Library Online (SCIELO), ScienceDirect (ELSEVIER). Entre os anos de 2010 a 2016. Com base nas declarações escritas nos artigos é possível compreender o tema educação ambiental de uma forma clara e ampla, gerando um senso comum de visão em relação à educação, meio ambiente e conscientização. Com base nas palavras de cada autor fica claro que todos tem um ponto de pensamento em comum. Ponto esse que se estabelece na afirmação de que é através da educação ambiental que se pode combater o quadro atual que se encontra o meio ambiente, afetado diretamente pela globalização. Formulando assim uma visão comum de que é através da educação ambiental que é gerada a conscientização no âmbito escolar desde cedo. Tornando-se a principal ferramenta geradora de conscientização humana trazendo consigo geração de atitudes mais responsáveis na preservação do meio ambiente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.