EDUCAÇÃO AMBIENTAL; OLHAR CRÍTICO SOBRE A VISÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20779 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 501 "inscrito_id" => 4673 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL; OLHAR CRÍTICO SOBRE A VISÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE" "resumo" => "Trata-se de uma revisão integrativa, Onde é feita uma analise sobre a visão de conscientização e preservação ambiental. Tendo como objetivo discutir o tema educação ambiental em três tópicos: Educação ambiental: uma estratégia de sobrevivência; Educação, meio ambiente e conscientização; Educação ambiental e saúde. Mostrando um olhar sobre a importância da educação ambiental na comunidade escolar. Buscando assim evidenciar e discutir a cerca do tema educação ambiental, mostrando olhares críticos sobre a relação entre meio ambiente e educação. Com o objetivo de frisar a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. Relatado por autores diversos. A metodologia utilizada foi feita por meio de levantamentos bibliográficos de artigos disponíveis nas bases de dados pertencentes à Retrivial System online (MEDLINE), Scientific Electronic Library Online (SCIELO), ScienceDirect (ELSEVIER). Entre os anos de 2010 a 2016. Com base nas declarações escritas nos artigos é possível compreender o tema educação ambiental de uma forma clara e ampla, gerando um senso comum de visão em relação à educação, meio ambiente e conscientização. Com base nas palavras de cada autor fica claro que todos tem um ponto de pensamento em comum. Ponto esse que se estabelece na afirmação de que é através da educação ambiental que se pode combater o quadro atual que se encontra o meio ambiente, afetado diretamente pela globalização. Formulando assim uma visão comum de que é através da educação ambiental que é gerada a conscientização no âmbito escolar desde cedo. Tornando-se a principal ferramenta geradora de conscientização humana trazendo consigo geração de atitudes mais responsáveis na preservação do meio ambiente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA10_ID4673_30072016134353.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDINEIDE GOMES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EDINEIDE GOMES" "autor_email" => "dineide.gomes-silva@hotma" "autor_ies" => "FAEN-UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20779 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 501 "inscrito_id" => 4673 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL; OLHAR CRÍTICO SOBRE A VISÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE" "resumo" => "Trata-se de uma revisão integrativa, Onde é feita uma analise sobre a visão de conscientização e preservação ambiental. Tendo como objetivo discutir o tema educação ambiental em três tópicos: Educação ambiental: uma estratégia de sobrevivência; Educação, meio ambiente e conscientização; Educação ambiental e saúde. Mostrando um olhar sobre a importância da educação ambiental na comunidade escolar. Buscando assim evidenciar e discutir a cerca do tema educação ambiental, mostrando olhares críticos sobre a relação entre meio ambiente e educação. Com o objetivo de frisar a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. Relatado por autores diversos. A metodologia utilizada foi feita por meio de levantamentos bibliográficos de artigos disponíveis nas bases de dados pertencentes à Retrivial System online (MEDLINE), Scientific Electronic Library Online (SCIELO), ScienceDirect (ELSEVIER). Entre os anos de 2010 a 2016. Com base nas declarações escritas nos artigos é possível compreender o tema educação ambiental de uma forma clara e ampla, gerando um senso comum de visão em relação à educação, meio ambiente e conscientização. Com base nas palavras de cada autor fica claro que todos tem um ponto de pensamento em comum. Ponto esse que se estabelece na afirmação de que é através da educação ambiental que se pode combater o quadro atual que se encontra o meio ambiente, afetado diretamente pela globalização. Formulando assim uma visão comum de que é através da educação ambiental que é gerada a conscientização no âmbito escolar desde cedo. Tornando-se a principal ferramenta geradora de conscientização humana trazendo consigo geração de atitudes mais responsáveis na preservação do meio ambiente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SAÚDE AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA10_ID4673_30072016134353.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDINEIDE GOMES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EDINEIDE GOMES" "autor_email" => "dineide.gomes-silva@hotma" "autor_ies" => "FAEN-UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }