As apresentações circenses, tradicionalmente, encantam a todos com suas apresentações que utilizam o corpo e suas habilidades como principal ferramenta. Pertencem ao grupo de atividades expressivas, por isso torna-se importante sua inclusão nas aulas de Educação Física. Este trabalho objetiva apresentar o resultado de uma experiência com atividades circenses, feita por discentes participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), do curso de Educação Física, do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. A intervenção foi realizada com alunos de ambos os sexos da segunda fase do ensino fundamental (7º e 8º anos), com idades entre 11 a 15 anos. As atividades aconteceram na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Anayde Beiriz, localizada na cidade de João Pessoa/PB, no turno da manhã, sendo dois encontros semanais, com duração de 45 minutos cada. O método de procedimento foi o Colaborativo (TINOCO, 2007), desenvolvido em quatro fases distintas: estudo do contexto escolar e do grupo participante, aprofundamento do conhecimento sobre as atividades circenses, planejamento, prática e avaliação do processo de ensino aprendizagem. Concluímos que essas atividades podem ser ministradas, para que isto aconteça é imprescindível à pesquisa e o planejamento sobre o tema de maneira a dominar o assunto e transformá-lo em conhecimento possível de ensinado em suas aulas de maneira a enriquecer a cultura e a educação como um todo.