Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROEJA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO: UMA REVISÃO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, PROEJA, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Comunicação Oral (CO) Educação de Pessoas Jovens e Adultas
0 of 0
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20364 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2275 "inscrito_id" => 12103 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROEJA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO: UMA REVISÃO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS" "resumo" => "Estudo descritivo, de abordagem qualitativa no formato de levantamento de produção científica, tendo como descritores, Tecnologias da Informação e Comunicação no PROEJA e Novas tecnologias no Proeja, utilizados no âmbito do banco de dados da Capes, possui como questão norteaprod: Que tipo de conhecimento vem sendo produzido acerca das TIC no PROEJA? O presente trabalho tem como objetivo analisar a produção científica no contexto das tecnologias da informação e comunicação no PROEJA, entre os anos de 2010 a 2016. A pesquisa foi realizada durante o mês de julho de 2016, foram selecionados na base do banco de dados da CAPES, um total de 04 produções, a partir da análise dos trabalhos realizados,constatou-se que as produções científicas acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no PROEJA estiveram relacionadas à investigação de como, as mesmas, vêm sendo apropriadas por alunos e professores no sentido da promoção de uma melhoria da prática pedagógica por parte do docente e seu caráter de apropriação, incorporação e também em relação à forma que os discentes vêm se apropriando dos conhecimentos e fazendo uso ,das mesmas, em seu cotidiano, segundo essas pesquisas, a incorporação das TIC é vista como sendo positiva.Estudo descritivo, de abordagem qualitativa no formato de levantamento de produção científica, tendo como descritores, Tecnologias da Informação e Comunicação n" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, PROEJA, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA12_ID12103_16082016112842.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEDIANE CRISTINA DE SÁ MORORÓ" "autor_nome_curto" => "DEDIANE " "autor_email" => "dedianecristina@yahoo.com" "autor_ies" => "UFRPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20364 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2275 "inscrito_id" => 12103 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROEJA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO: UMA REVISÃO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS" "resumo" => "Estudo descritivo, de abordagem qualitativa no formato de levantamento de produção científica, tendo como descritores, Tecnologias da Informação e Comunicação no PROEJA e Novas tecnologias no Proeja, utilizados no âmbito do banco de dados da Capes, possui como questão norteaprod: Que tipo de conhecimento vem sendo produzido acerca das TIC no PROEJA? O presente trabalho tem como objetivo analisar a produção científica no contexto das tecnologias da informação e comunicação no PROEJA, entre os anos de 2010 a 2016. A pesquisa foi realizada durante o mês de julho de 2016, foram selecionados na base do banco de dados da CAPES, um total de 04 produções, a partir da análise dos trabalhos realizados,constatou-se que as produções científicas acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no PROEJA estiveram relacionadas à investigação de como, as mesmas, vêm sendo apropriadas por alunos e professores no sentido da promoção de uma melhoria da prática pedagógica por parte do docente e seu caráter de apropriação, incorporação e também em relação à forma que os discentes vêm se apropriando dos conhecimentos e fazendo uso ,das mesmas, em seu cotidiano, segundo essas pesquisas, a incorporação das TIC é vista como sendo positiva.Estudo descritivo, de abordagem qualitativa no formato de levantamento de produção científica, tendo como descritores, Tecnologias da Informação e Comunicação n" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, PROEJA, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA12_ID12103_16082016112842.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEDIANE CRISTINA DE SÁ MORORÓ" "autor_nome_curto" => "DEDIANE " "autor_email" => "dedianecristina@yahoo.com" "autor_ies" => "UFRPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Estudo descritivo, de abordagem qualitativa no formato de levantamento de produção científica, tendo como descritores, Tecnologias da Informação e Comunicação no PROEJA e Novas tecnologias no Proeja, utilizados no âmbito do banco de dados da Capes, possui como questão norteaprod: Que tipo de conhecimento vem sendo produzido acerca das TIC no PROEJA? O presente trabalho tem como objetivo analisar a produção científica no contexto das tecnologias da informação e comunicação no PROEJA, entre os anos de 2010 a 2016. A pesquisa foi realizada durante o mês de julho de 2016, foram selecionados na base do banco de dados da CAPES, um total de 04 produções, a partir da análise dos trabalhos realizados,constatou-se que as produções científicas acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no PROEJA estiveram relacionadas à investigação de como, as mesmas, vêm sendo apropriadas por alunos e professores no sentido da promoção de uma melhoria da prática pedagógica por parte do docente e seu caráter de apropriação, incorporação e também em relação à forma que os discentes vêm se apropriando dos conhecimentos e fazendo uso ,das mesmas, em seu cotidiano, segundo essas pesquisas, a incorporação das TIC é vista como sendo positiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.