O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a forma como a música é trabalhada com crianças pequenas e o seu espaço dentro das instituições de educação, colocando em discussão a importância dessa linguagem para o desenvolvimento integral das crianças. A metodologia usada foi a observação e intervenção por meio de projeto de trabalho em uma sala o Infantil I da rede municipal de São Luís, experiência vivida no Estágio em Docência na Educação Infantil, promovida pela Universidade Federal do Maranhão. De forma a perceber a importância das linguagens dentro da Educação Infantil quando trabalhada de forma a possibilitar a interação da criança com mundo e consigo mesma. Pretende-se discutir a linguagem musical com base nos estudos de Martins (2004), Oliveira (2009), Faria (2001), Brito (2003), Brasil (2010) e Borges (1994). Constatou-se que a linguagem musical possibilita o desenvolvimento da comunicação e da expressar ajudando as crianças a desenvolver seus conceitos sobre o mundo e sobre si, guardando um grande repertório de informações que serão necessários para a sua vida quanto sujeito que cria, (re)cria e se comunica.