A Educação Ambiental é um tema a ser trabalhado não somente dentro das escolas, mas, passando a atuar como um ato político voltado para a transformação social, construindo valores e hábitos. Desenvolver tal temática apenas como conteúdo transversal pode ser insuficiente para aprendizagem dos professores em formação. Assim, o presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância da abordagem sobre a temática Educação Ambiental para o licenciando em Ciências Biológicas, refletindo sobre a forma como é trabalhada no respectivo curso e as implicações para sua formação inicial. A pesquisa é de natureza qualitativa e quantitativa com enfoque descritivo. A análise e discussão dos dados foi realizada a partir da descrição e interpretação das falas dos acadêmicos, preservando-as em toda a sua essência.A análise discursiva foi fundamentada em vários autores que corroboram com a temática. Os sujeitos da pesquisa foram 19 (dezenove) acadêmicos do III, V e VII, matriculados em 2016.1 no curso de Ciências Biológicas-IFPI- Campus Floriano. Foi utilizado um formulário pelo Google Forms plataforma disponibilizada pelo goolgle. Os resultados demonstraram que os licenciandos consideram de extrema relevância a implantação da Educação Ambiental na matriz curricular do curso para dar suporte teórico/prático na formação enquanto futuros professores, uma vez que, dentre as disciplinas cursadas, as que mais retrataram a temática, foram as pedagógicas através de projetos interdisciplinares. Portanto, a instituição formadora deve adotar um olhar mais atento sobre a necessidade de implantação da Educação Ambiental como disciplina, considerando a carência atribuída à sua formação enquanto professores de Ciências Biológicas