O presente trabalho trata-se da apresentação da experiência docente vivenciada no projeto: Por Uma Pedagogia Inclusiva no NACC–PB, vinculado ao Programa de Licenciatura (PROLICEN), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que tem como objetivo trabalhar a cultura regional paraibana de forma lúdica, multidisciplinar, e dinâmica, proporcionando as crianças e adolescentes assistidas pelo Núcleo de Apoio a Crianças Com Câncer da Paraíba (NACC-PB) momentos de interação, aprendizado, e inclusão social. O projeto, que tem como base norteadora as teorias de Freire (2011), Piaget (1997) e Vygotsky (2007), também oportuniza aos alunos da UFPB, nele engajados, um contato maior com as diferentes realidades e situações didáticas vividas por cada criança assistida pelo NACC–PB. Nesse contexto, desde a sua implantação o projeto vem buscando a partir de uma visão pluralista e multidisciplinar, auxiliar as crianças dentro das possibilidades, em suas dificuldades na interação e aprendizado. Desta forma, tem sido possível favorecer o desenvolvimento integral dessas crianças na medida em que proporcionamos condições para que as mesmas construam seus próprios conhecimentos ao longo da vida, e ampliem suas percepções sobre a realidade que os cercam.