Neste presente trabalho são abordados os conceitos de Interdisciplinaridade e Robótica Educacional, a fim de serem utilizados em sala de aula como estratégia e método de melhorar o ensino-aprendizagem em Física. A interdisciplinaridade vem como um desafio para a educação, pois faz o educador viver o drama da incerteza e insegurança, onde o mesmo deixa de abordar apenas sua área e passa a enfrenta as demais no intuito de melhor educar o estudante. Esse processo, além de favorecer o desempenho e crescimento do aluno, ajuda o docente no seu crescimento profissional, pois o mesmo ganha um conhecimento amplo nas áreas que se interligam. Tomando esse viés pode-se utilizar a Robótica como um meio de auxílio no ensino de Física, por essa área expressa o conteúdo de forma mais aplicada e prática. A Robótica pode ser abordada de uma forma interativa com o ensino, visto que expõe de maneira visual tudo aquilo que é apreendido pelos alunos, qualificando assim o processo de entendimento sobre o conteúdo debatido viabilizando a significação do aprendizado em Física. Com isso, neste artigo se desenvolveu a partir da aplicação de uma aula de Física utilizando robôs para fins de demonstrar o crescimento e interação dos alunos nos conteúdos abordados. A luz desta ideia para o ensino de Física, este trabalho trata de vários temas interessantes como: ensino de física e a interdisciplinaridade, história da robótica e robótica educacional, ensino de física e a robótica, e seguindo dos resultados obtidos pela aplicação desta nova prática de ensino.