A discussão acerca da morte é velada na sociedade atual. Morrer é tido como algo carregado de negatividade, de modo que hoje a beleza, juventude e saúde são aspectos valorizados e cultuados, diferente de alguns séculos atrás em que morrer era visto como algo natural. Diante dessa realidade, a morte também é negada no ensino de Biologia, mesmo essa sendo a ciência que estuda a vida, que por sua vez, tem a morte como etapa final. Desse modo, a pesquisa tem como objetivo investigar a presença das concepções de morte nos conteúdos de ciências naturais nos Livros Didáticos (LD) de Biologia aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do ano de 2015. Para isso foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e abordagem qualitativa, nas nove coleções de LD aprovados no PNLD-2015, sendo indicadas por A, B, C, D, E, F, G, H e I, cujos textos foram analisados a partir de elementos da metodologia análise de conteúdo. Analisando as seguintes áreas da Biologia, Introdução à Biologia, Ecologia, Botânica, Zoologia e Evolução, pode-se observar que o tema morte esteve presente em todas as coleções, com maior frequência na área de Ecologia. Assim, conclui-se que as concepções de morte estão presentes em todas as coleções e que a abordagem da referida temática é importante e necessária no Ensino de Biologia de modo que esta é uma etapa pela qual todo ser vivo irá passar e que não deve ser negada, mas sim discutida e aceita.