Este artigo apresenta os resultados de uma revisão sistemática de literatura que teve como objetivo fazer um levantamento de produções acadêmicas que discutem sobre o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na educação de surdos no período de 2002 a 2012. Para este trabalho, foram consideradas apenas teses e dissertações arquivadas no banco de teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A busca sistemática no ambiente virtual dessa instituição possibilitou a identificação de pesquisas realizadas dentro desta área de estudo. Foram analisadas dezessete produções entre teses e dissertações. As análises que fundamentam e justificam as discussões e os resultados apresentados, foram elaboradas a partir da definição de categorias e subcategorias surgidas no processo de sistematização dos dados. Esta revisão sistemática pode contribuir para a construção de uma visão panorâmica sobre a natureza, os objetos, e a finalidade de pesquisas envolvendo questões relativas às TDIC no contexto da educação de surdos no Brasil no período abordado, revelando possíveis áreas a serem exploradas, considerando-se os avanços tecnológicos contemporâneos. Os trabalhos identificados nesta revisão sistemática apontam que quando são desenvolvidas experiências educacionais com o uso de TDIC, os surdos conseguem apropriar-se dos códigos comunicativos que antes estavam acessíveis apenas para ouvintes. É notável nos trabalhos publicados a compreensão de que os contextos multimodais de comunicação favorecem a inclusão dos sujeitos, independentemente de sua condição sensorial, promovendo uma participação ativa nos processos de educação. Este trabalho evidencia que pesquisas precisam ser desenvolvidas para se compreender como, contemporaneamente, os surdos utilizam as TDIC que estão disponíveis e sendo utilizadas pelas pessoas em contextos sociais cotidianos.