A escola é uma instituição com a finalidade de formar o cidadão, constituindo um contexto diversificado de desenvolvimento e aprendizagem, isto é, um local que reúne diversidade de conhecimentos, atividades, regras e valores, que é permeado por conflitos, problemas e diferenças. Nesse sentido, no ambiente escolar, a indisciplina tem sido intensamente vivenciada, tornando um obstáculo para o educador e no desempenho dos alunos o que por sua vez expõe e prejudica a educação. Diante disso, a presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos estagiários regentes do ensino médio sobre a indisciplina dos alunos em sala de aula, a que atribuem, como lidam e o que percebem sobre sua formação para lidar com esse problema. Para isso foram aplicados questionários com treze alunos regentes da disciplina na disciplina de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso. A indisciplina sem dúvida é uma das maiores dificuldades apontadas pelos estagiários, sendo este um problema persistente em sala de aula, e um obstáculo no processo de ensino-aprendizagem. Apesar de não ser uma tarefa simples de se resolver os professores devem estar preparados para lidar com essas dificuldades e a escola como um todo deve auxiliar nesse processo.