Este artigo trata da formação docente em psicomotricidade concebendo a educação psicomotora como uma metodologia de ensino, percebe-se que ela fornece instrumento ao movimento humano, atuando como elemento pedagógico cuja função é ser uma facilitadora, do desenvolvimento da criança., os objetivos do artigo são: Analisar os conteúdos ministrados pelos professores direcionados a psicomotricidade nos Centros de Educação Infantil de Iguatu, Investigar como os professores utilizam a psicomotricidade no ensino e Identificar a formação docente em Psicomotricidade. A justificativa da pesquisa pauta-se em conhecer a situação real dos professores de Educação Infantil, modalidade em expansão no município. O tipo de pesquisa utilizada foi uma investigação exploratória e descritiva, visando descrever situações e os fenômenos em estudo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado, o público investigado foram os professores da Creche Francisca Coreia Braga, localizada no Bairro Brasília, no município de Iguatu-Ceará, no ano de 2015 e 2016. Os participantes da pesquisa foram 8(100%) dos professores da Creche, o tempo de atuação dos mesmo na educação infantil foi identificado que 25% possui um tempo menor de cinco anos e 75% acima de cinco anos de atuação. Em se tratando da formação 62% são graduados e especialistas em educação, porém somente 12,5% tem especialização em educação Infantil, os outros são especialistas em outras áreas da educação. Uma grande controvérsia é o fato de 100% dos professores trabalharem com os conceitos da Psicomotricidade (Lateralidade, esquema corporal, orientação espacial e coordenação motora), porém eles não tem consciência que são atividades Psicomotoras, fazem como atividade de recreação. Outro resultado, é que os mesmo não tem formação nessa área, embora com um tempo significativo em sala de aula na modalidade. Percebe-se, portando, que a formação docente em Psicomotricidade para Educação Infantil ainda é um grande desafio a ser alcançado na Creche Francisca Correia Braga, em Iguatu-Ceará. Detectou-se, ainda, que os professores não estão preparados para desenvolver os conteúdos para crianças de dois a quatro anos de idade, voltadas para psicomotricidade para facilitar o aprendizado, sendo possível que cause alguns transtornos psicomotores no desenvolvimento global e integral da criança, dificultando o desenvolvimento da Leitura e da Escrita.