Esse artigo tem como objetivo descrever o atendimento educacional especializado direcionado a um estudante com Paralisia Cerebral. Diante disso, procuramos destacar um breve processo histórico sobre a educação especial, analisando dentro desse aspecto o percurso e a criação do conceito de Paralisia Cerebral; procuramos também elucidar questões acerca das dificuldades que os sujeitos com PC possuem no meio social e na instituição escolar. Dessa forma, a pesquisa foi elaborada a partir de uma entrevista e um questionário realizado com uma professora de uma sala de recursos multifuncionais da rede estadual da cidade de Natal, na qual lidou diretamente com um aluno com Paralisia Cerebral. Nesse sentido, compreendemos a importância do estudo da Educação Especial por meio de uma concepção inclusiva, destacando algumas contribuições de Vygotsky para o trabalho com alunos que possuem necessidades especiais, dando ênfase ao sujeito com Paralisia Cerebral, além de ressaltar a importância do papel do professor como mediador do processo de ensino e aprendizagem, na medida em que esse pode possibilitar a esse aluno um desenvolvimento físico, intelectual, social e cultural de forma construtiva.