O referido estudo visa comparar a experiência docente durante o Estágio Supervisionado e o PIBID na formação inicial em Educação Física. É um estudo de abordagem qualitativa, em forma de relato de experiência pedagógica. Para realizar tal comparação, estabelecemos alguns critérios, tais como: 1) contato com o ambiente escolar, 2) diálogo com os professores supervisores de campo, 2) tempo de envolvimento com os escolares e 4) quantidade de discentes graduandos envolvidos nas ações pedagógicas. O período de coleta dos dados ocorreu desde fevereiro de 2015 até julho de 2016. Nesse período, os discentes do curso de Educação Física puderam destacar suas experiências de acordo com os critérios supracitados. Dessa forma, essas experiências do PIBID e do Estágio construíram saberes pertinentes a prática pedagógica como saber planejar, saber construir materiais pedagógicos, saber elaborar sequências pedagógicas, saber relacionar-se com os escolares, compreender a escola como espaço social e coletivo para produção do conhecimento, além de compreender aula enquanto espaço de convivência, também. Por fim, ressalta-se a relevância de compreender o PIBID e o Estágio como momentos de perceber a Educação Física como componente curricular capaz de ampliar os saberes dos escolares sobre a cultura de movimento.