A educação em sexualidade é um tema extremamente complexo, necessário e cuidadoso. Sob esse ponto de vista, a importância de se abordar satisfatoriamente os temas referentes à educação em sexualidade no âmbito escolar se destaca em importantes documentos que estabelecem diretrizes educacionais. A reflexão central deste estudo constitui-se em torno das vivências formativas projetadas pelos licenciandos em Ciências Biológicas - na condição de bolsistas ID do Subprojeto PIBID-Biologia/FACEDI - a partir de uma experiência educativa que aconteceu numa escola da rede de pública de ensino da cidade de Itapipoca, CE, envolvendo a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids. Desse modo, o presente trabalho trata-se de um relato de experiência, decorrente de uma atividade realizada com estudantes de uma turma de 3º Ano da E.E.M Joaquim Magalhães com foco na Educação em Sexualidade. Em poucas palavras, a ação educativa comportou três fases distintas e consecutivas que aconteceram sob a gerência de supervisores, neste caso, dois professores de biologia atuantes na unidade de ensino supracitada. Foram elas: I) planejamento, II) execução e III) registro sob a forma de diários reflexivos. Baseando-se nos resultados encontrados, pode-se concluir que é crescente a necessidade de se refletir e de se implantar atividades voltadas à Educação em Sexualidade dentro das escolas.