Essa pesquisa teve proposta norteadora um levantamento bibliográfico sobre a história da sexualidade, até a contemporaneidade. Estudou a concepção de sexualidade além da genitalidade; abordou sobre as contribuições de Freud, discorrendo sobre o desenvolvimento da sexualidade em suas fases: oral, anal, fálica, latência e genital. A sexualidade é desenvolvida durante toda a vida do ser humano, desde o seu nascimento até a sua morte. Contudo de acordo com Foucault a sexualidade deve ser “administrada”. Cabe então uma interpelação sobre sexualidade no âmbito educacional, analisar como a sexualidade deve ser trabalhada nas escolas de acordo com Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e as novas Diretrizes curriculares Nacionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Esse estudo trouxe reflexões e indagações sobre a relevância da adoção das propostas dos PCN’s que são a base norteadora para uma educação de qualidade.Cabe então a instituição educacional escola adotar um diálogo aberto sobre o assunto, os alunos precisam de orientações sobre esses assunto que deve ser trabalhado e discutido sistematicamente.