Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DAS TECNOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO INSTITUTO DOS CEGOS DE CAMPINA GRANDE

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA Pôster (PO) / Poster Submission Educação Especial
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16578
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 578
    "inscrito_id" => 4777
    "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO INSTITUTO DOS CEGOS DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "Atualmente as tecnologias têm relevância tanto no meio social como no educacional, sendo cada vez mais úteis como ferramenta aplicada na educação de pessoas com deficiência, como no caso a visual. O presente artigo tem como objetivo analisar a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC no meio educacional direcionada para a deficiência visual.  Este texto é resultante de uma pesquisa realizada no período de outubro de 2013 a julho de 2014, proporcionado pelo componente curricular de Pesquisa em Educação, do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa direciona que o uso da tecnologia facilita a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças ditas normais como também das crianças que possuem deficiência visual."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA7_ID4777_14082015135054.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDENICE ELAINE DOS SANTOS CLEMENTINO"
    "autor_nome_curto" => "VALDENICE"
    "autor_email" => "valelainenice@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16578
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 578
    "inscrito_id" => 4777
    "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO INSTITUTO DOS CEGOS DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "Atualmente as tecnologias têm relevância tanto no meio social como no educacional, sendo cada vez mais úteis como ferramenta aplicada na educação de pessoas com deficiência, como no caso a visual. O presente artigo tem como objetivo analisar a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC no meio educacional direcionada para a deficiência visual.  Este texto é resultante de uma pesquisa realizada no período de outubro de 2013 a julho de 2014, proporcionado pelo componente curricular de Pesquisa em Educação, do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa direciona que o uso da tecnologia facilita a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças ditas normais como também das crianças que possuem deficiência visual."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA7_ID4777_14082015135054.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDENICE ELAINE DOS SANTOS CLEMENTINO"
    "autor_nome_curto" => "VALDENICE"
    "autor_email" => "valelainenice@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Atualmente as tecnologias têm relevância tanto no meio social como no educacional, sendo cada vez mais úteis como ferramenta aplicada na educação de pessoas com deficiência, como no caso a visual. O presente artigo tem como objetivo analisar a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC no meio educacional direcionada para a deficiência visual. Este texto é resultante de uma pesquisa realizada no período de outubro de 2013 a julho de 2014, proporcionado pelo componente curricular de Pesquisa em Educação, do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa direciona que o uso da tecnologia facilita a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças ditas normais como também das crianças que possuem deficiência visual.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.