Sabe-se que a leitura e a interpretação de textos são as prioridades no ensino de língua inglesa, principalmente no ensino médio, por causa da exigência dos processos seletivos para ingresso nas universidades. Sendo assim, muitos professores costumam utilizar em suas aulas exclusivamente os textos presentes nos livros didáticos, que muitas vezes costumam estar fora do contexto de vivência dos alunos, no que se referem aos gêneros textuais presentes no seu cotidiano e aos temas aos quais se dedicam. Diante desta realidade, consideramos o gibi uma alternativa para promover o prazer da leitura em língua inglesa pelos discentes, visto que as histórias em quadrinhos são um gênero conhecido entre os jovens e contém temas atuais. Propomos uma sequência didática com um texto do gibi Monica’s gang, uma versão em inglês do famoso gibi Turma da Mônica. O suporte teórico do artigo está embasado nas considerações de Farrel (2003), sobre o ensino da leitura em língua estrangeira, e nos documentos que discutem o ensino da língua inglesa, como as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006) e os PCN+ Ensino médio: orientações educacionais complementares aos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio (2002).