Estudar a teoria Rogers (1997), intitulada Teoria Humanista, é importante visto que essa teoria convida a todos a refletir sobre as mudanças necessárias e que devem ser buscadas, tanto no ambiente terapêutico. Além disso, essa teoria apresenta contribuições significativas também em contexto escolar e, principalmente, em sala de aula visto que apresenta possibilidades de mudanças no relacionamento entre professores e alunos que por sua vez pode refletir positivamente no processo de ensino e aprendizagem. Desse modo, esse trabalho objetiva apresentar um Relato de Experiência de uma Estratégia Pedagógica no Ensino de Física embasada na Teoria Humanista de Carl Rogers (1986). Essa experiência foi vivenciada por quatro estudantes do 5º período do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE, Campus Petrolina e teve a colaboração de 18 alunos do 2º ano do curso Técnico em Informática do IF Sertão PE. O conteúdo da área de Física discutido com os alunos foi Dilatação dos Sólidos. Alguns dos resultados obtidos neste trabalho indicam que os alunos apesar de, inicialmente, terem dificuldades em aceitar o método da aula, posteriormente, de modo unânime todos aceitaram. Foi possível verificar isso mediante a participação e implicação dos alunos durante a realização da aula. Os alunos de demonstraram também se sentirem à vontade em participar da aula e das discussões promovidas em sala expressando suas dúvidas e conhecimentos Com a realização desse estudo ainda pudemos perceber o quanto é importante que os professores desenvolvam atividades pedagógicas em sala de aula embasada na Teoria Humanista de Rogers (1989) visto que através desta teoria é possível construir caminhos para novas formas de perceber e compreender o aluno como um sujeito autônomo, criativo e participativo na construção de seu próprio conhecimento. Por fim, tivemos grande satisfação em poder utilizar um instrumento de avaliação de resultados que se enquadra na pratica centrada na pessoa.