Na contemporaneidade, a influência da mídia transformou a beleza numa obrigação. Noutra direção, acreditamos que beleza e estética devem ser enxergadas como valores importantes que fazem parte do processo educacional. Este trabalho objetiva apresentar a experiência vivenciada pelos bolsistas do PIBID, com foco na temática da estética. Dessa maneira, a proposta se configura como relato de experiência de iniciação a docência em educação física, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altimar de Alencar Pimentel, localizada na cidade de Cabelo-PB, no período novembro a dezembro de 2014 e março a abril de 2015, privilegiando cento e sessenta discentes de ambos os sexos, com idades de 6 a 12 anos, pertencentes à primeira fase do ensino fundamental. O objetivo da intervenção foi alcançado, um dos fatores que revela isto foi o cessar do uso de apelidos pejorativos destinados a alguns colegas, ou seja, as chacotas e críticas. No lugar disto viu-se crescer o respeito entre eles e deles na relação com os professores. Por fim, como profissionais da área, acreditamos que precisamos, cada vez mais, sensibilizar nosso olhar para essas questões, de maneira a promovermos a inclusão nas aulas de educação física.