ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ESTRATÉGIA INOVADORA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
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A problemática foi: os graduandos em Licenciatura em Química encontram no estágio supervisionado uma relação teórico prática? Os estágios supervisionados favorecem a formação do professor pesquisador? O objetivo foi investigar a formação inicial de professores de química, analisando, através dos estagiários as competências e habilidades que podem ser desenvolvida por meio do planejamento, desenvolvimento e avaliação de atividades de ensino, visando dessa forma, proporcionar ao licenciando o desenvolvimento de sua prática pedagógica sob a perspectiva de uma ação investigativa, proporcionando ao acadêmico o desenvolvimento de sua prática pedagógica sob a perspectiva de uma ação investigativa compatível com o ponto de vista contemporâneo sobre ensino/aprendizagem de Química. A metodologia utilizada foi caracterizada como qualitativa mediada pela pesquisa-ação-reflexão, fortalecendo a aprendizagem pedagógica de sala de aula dos estagiários. Considerou-se que a experiência adquirida através do projeto na disciplina de Estágio Supervisionado, tem se configurado como proporcionadores de benefícios para a ação e reflexão do novo profissional da educação, do qual o mesmo se torna capaz de articular saberes teórico nas ações da prática didática dos conteúdos, tão necessária à boa atuação dos futuros professores" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, PRÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID3723_07092015231058.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÉLIA MARIA FREITAS GUEDES AMORIM" "autor_nome_curto" => "CÉLIA FREITAS" "autor_email" => "celiafreitasguedes@yahoo." 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