Sexualidade é o termo utilizado para a busca de entendimento do corpo, das sensações provocadas, e fenômenos hormonais e sexuais ocorrentes no mesmo, inicialmente discutido na fase da puberdade. Diante isto, o enfoque do trabalho está no contexto de educação sexual. Sendo assim, o presente trabalho objetiva diagnosticar a concepção dos alunos quanto a sexualidade, bem como, expor uma prática dinâmica e confortável, direcionando os temas transversais como enfoque no ensino fundamental. A execução da oficina foi dividida em três etapas, E1 – onde foram discutidos conhecimentos prévios dos alunos e conceitos de aborto e dst’s, para assim se obter uma diagnose da turma E2 – foram propostas atividades sobre o conteúdo ministrado, para constatar a compreensão e fixação dos temas em questão, E3 – e por fim, utilizou-se uma pequena caixa para recebimento de perguntas anônimas e esclarecimento de dúvidas restantes. Sendo assim, torna-se significativa e relevante a execução da atividade em questão, porém, faz-se necessário mais oficinas para que haja uma melhor amplitude do tema sexualidade, em vista o déficit de material a respeitos dos temas e a realidade em que os alunos estão inseridos.