Os jogos didáticos vem sendo uma alternativa positiva para contextualiza e dinamizar o ensino nas escolas não só em Química como em outras disciplinas por ser um instrumento mais dinâmico e atrativo. Tendo por finalidade tornar o conhecimento mais significativo, atrativo e interessante, saindo da aprendizagem decorativa e tradicional para uma aprendizagem mais natural e significativa. Brincando o estudante é capaz de memorizar, fixar e aprender, determinado conteúdo. O dominó orgânico foi construído com o intuito de rever a nomenclatura e as formulas para os hidrocarbonetos.O mesmo foi aplicado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Baptista de Mello, localizada no bairro Mangabeira em João Pessoa, Paraíba. Com duas turmas de 2º ano do (EJA) Educação de Jovens e Adultos do turno da noite. Pelos bolsistas do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência, sobre supervisão do professor de Química. O dominó químico é uma adaptação do dominó convencional, foram usadas as mesmas regras, o que diferem são suas peças que ao em vez de números, são formulas moleculares, estruturais e nomes dos compostos orgânicos. O resultado foi bem satisfatório pois houve um grande interesse por parte dos alunos em participar do jogo, tendo em vista que o mesmo é um jogo bem popular entre os mesmos. Após o termino da aplicação foi aplicado uma atividade de fixação do conhecimento, na qual foi detectado uma melhor fixação e absorção do conteúdo nomenclatura dos hidrocarbonetos.