Este texto visa compreender o que dizem os Dispositivos Legais da Educação do Campo sobre Formação Continuada das(os) professoras(es) dos Territórios Rurais. Para tanto evidenciamos: a) identificar dentre os Dispositivos Legais que normatizam a Educação do Campo quais fazem menção sobre Formação Continuada das(os) Professoras(es); b) identificar e caracterizar os Princípios, as Funções e os sujeitos da Formação Continuada descritas nos Dispositivos Legais. Teoricamente utilizamos os Estudos Pós-coloniais Latino-americanos (QUIJANO, 2005; MIGNOLO, 2005; WALSH 2008). Fizemos uso da Análise de Conteúdo, via Análise Temática (BARDIN, 2011; VALA, 1990). Os dados evidenciam o protagonismo dos povos do campo por uma Educação especifica e diferenciada. A análise apontou ainda que a Formação Continuada de professoras(es) presente na legislação aproxima-se de uma perspectiva que reconhece povos/territórios como sujeitos epistêmicos.