Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PERCEPÇÃO DOS MITOS TECNOCRÁTICOS FRENTE AOS LETRADOS/ALFABETIZADOS CIENTIFICAMENTE

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO CIENTÍFICO, MITOS TECNOCRÁTICOS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de Ciências
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15271
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 551
    "inscrito_id" => 5921
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS MITOS TECNOCRÁTICOS FRENTE AOS LETRADOS/ALFABETIZADOS  CIENTIFICAMENTE"
    "resumo" => "Buscamos através desse texto contribuir para discussão sobre o processo de alfabetização/letramento científico. Nesse sentido propomos a uma turma de pós-graduação que se posicionassem perante de um vídeo sobre tecnologia exibido por um programa televisivo. As respostas colhidas foram categorizadas através da análise de conteúdo. Interpretando os resultados, concluímos que mesmo em uma turma com certo grau de letramento científico há uma forte tendência em concordar com as opiniões dos meios de comunicação em massa que por sua vez reforçam os mitos tecnocráticos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO CIENTÍFICO, MITOS TECNOCRÁTICOS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA18_ID5921_13082015213047.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROMULO ANDRÉ VICENTE"
    "autor_nome_curto" => "ROMULO VICENTE"
    "autor_email" => "romulo.vicente@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15271
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 551
    "inscrito_id" => 5921
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS MITOS TECNOCRÁTICOS FRENTE AOS LETRADOS/ALFABETIZADOS  CIENTIFICAMENTE"
    "resumo" => "Buscamos através desse texto contribuir para discussão sobre o processo de alfabetização/letramento científico. Nesse sentido propomos a uma turma de pós-graduação que se posicionassem perante de um vídeo sobre tecnologia exibido por um programa televisivo. As respostas colhidas foram categorizadas através da análise de conteúdo. Interpretando os resultados, concluímos que mesmo em uma turma com certo grau de letramento científico há uma forte tendência em concordar com as opiniões dos meios de comunicação em massa que por sua vez reforçam os mitos tecnocráticos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO CIENTÍFICO, MITOS TECNOCRÁTICOS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA18_ID5921_13082015213047.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROMULO ANDRÉ VICENTE"
    "autor_nome_curto" => "ROMULO VICENTE"
    "autor_email" => "romulo.vicente@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Buscamos através desse texto contribuir para discussão sobre o processo de alfabetização/letramento científico. Nesse sentido propomos a uma turma de pós-graduação que se posicionassem perante de um vídeo sobre tecnologia exibido por um programa televisivo. As respostas colhidas foram categorizadas através da análise de conteúdo. Interpretando os resultados, concluímos que mesmo em uma turma com certo grau de letramento científico há uma forte tendência em concordar com as opiniões dos meios de comunicação em massa que por sua vez reforçam os mitos tecnocráticos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.