O presente trabalho faz uma analise como um todo do projeto vestibular solidário – PVS, enfocando as contribuições que o mesmo tem proporcionado à formação docente do graduando que esta atuando no projeto. O PVS atua como um projeto de inclusão, dando à oportunidade as pessoas de baixa renda a suprir algumas carências do ensino básico, e os preparando melhor para que possam ingressar no ensino superior. Atrelado a isso, este tem propiciado muitas contribuições positivas para a formação de docentes, visto que possibilita aos mesmos, desde cedo a iniciarem suas praticas de ensino e a partir disto desenvolver novas metodologias de ensino. Esta pesquisa se deu através de aplicação de questionários para os professores atuantes no projeto desde o inicio do ano de 2015, com o objetivo de analisar quais as contribuições que tal projeto tem ocasionado na formação do graduando, e se as mesmas tem sido incentivadoras para a formação destes docentes. Diante disto concluiu-se que o PVS tem permitido uma variedade de pontos positivos, visto que ao inserir o graduando na sala de aula, dá a ele autonomia para realizar e testar novas metodologias de ensino e com isso observar o que lhe é mais adequado ao ensino naquele momento. Com isso infere-se que o PVS tem propiciado contribuições incentivadoras na formação destes docentes.