A educação ambiental tem como premissa ajudar os estudantes a analisarem e desenvolverem modos de pensamentos geográficos desde que tenham consciência de sua espacialidade, tendo com principal ferramenta a formação de cidadãos conscientes da importância da preservação ambiental. Este artigo objetiva descrever e relatar as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado Curricular II, no Centro Educacional José Augusto – Caicó/RN, apresentando o tema educação ambiental, com o intuito de conhecer o bioma Caatinga usando os sentidos, exceto a visão. Além de relacionar homem-natureza, a execução do projeto se faz importante no sentido de apresentar o bioma aos alunos e a comunidade, proporcionando o conhecimento e uma estratégia de preservação desse ecossistema frágil, tendo em vista as condições naturais severas as quais se encontra e a exploração dos seus recursos desordenados pelo homem. Diante dos resultados obtidos, o projeto despertou a curiosidade dos alunos incentivando-os, dessa forma, a preservar a fauna e a flora exuberante que temos na região do Seridó.