Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BREVE COMPARATIVO ENTRE A LITERATURA DO MANIFESTO DA ESCOLA NOVA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA DÉCADA DE 50 NA CIDADE DE SOUSA - PARAÍBA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA NOVA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DÉCADA DE 50 Pôster (PO) / Poster Submission História da Educação
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15580
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2516
    "inscrito_id" => 6976
    "titulo" => "BREVE COMPARATIVO ENTRE A LITERATURA DO MANIFESTO DA ESCOLA NOVA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA DÉCADA DE 50 NA CIDADE DE SOUSA - PARAÍBA"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA PASSA CONSTANTEMENTE POR TRANSFORMAÇÕES NA SUA ÁREA PEDAGÓGICA. O MANIFESTO CONHECIDO COMO ESCOLA NOVA, BUSCOU EM 1932 LIDERADO POR 3 PROFESSORES, CHAMADOS DE CARDEAIS DA EDUCAÇÃO, ROMPER COM O ENSINO TRADICIONAL, MECANICISTA DE MÉTODOS DIRETIVOS, ONDE O ALUNO APENAS EXECUTAVA AS ORDENS DOS INSTRUTORES, PARA UMA NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM QUE OS DISCENTES PUDESSEM PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS AULAS, FAZENDO PARTE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO, A PESQUISA PROPÕE COMPARAR OS REGISTROS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS NAS ESCOLAS NA CIDADE DE SOUSA – PB COM A PROPOSTA DO MANIFESTO DA ESCOLA NOVA. PARA TANTO A PESQUISA SERÁ QUALITATIVA DE CORTE LONGITUDINAL, BASEADA NOS ESTUDOS DE LUSTOSA (1974) DENTRE OUTROS E DOCUMENTOS DATADOS DA DÉCADA DE 50 (SÉCULO XX), DAS ESCOLAS CAMPO LOCALIZADA NA 13º REGIONAL DE ENSINO DAQUELA CIDADE. ESTUDOS DESTE CUNHO, SÃO VERIFICADOS APENAS NAS CIDADES DE JOÃO PESSOA (CAMINHA ET. AL, 2009) E CAMPINA GRANDE (SANTOS E NASCIMENTO, 2013)."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "História da Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA NOVA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DÉCADA DE 50"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA1_ID6976_09092015131809.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL NOGUEIRA BARBOSA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL NOGUEIRA"
    "autor_email" => "rafael_rnbg@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15580
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2516
    "inscrito_id" => 6976
    "titulo" => "BREVE COMPARATIVO ENTRE A LITERATURA DO MANIFESTO DA ESCOLA NOVA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA DÉCADA DE 50 NA CIDADE DE SOUSA - PARAÍBA"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA PASSA CONSTANTEMENTE POR TRANSFORMAÇÕES NA SUA ÁREA PEDAGÓGICA. O MANIFESTO CONHECIDO COMO ESCOLA NOVA, BUSCOU EM 1932 LIDERADO POR 3 PROFESSORES, CHAMADOS DE CARDEAIS DA EDUCAÇÃO, ROMPER COM O ENSINO TRADICIONAL, MECANICISTA DE MÉTODOS DIRETIVOS, ONDE O ALUNO APENAS EXECUTAVA AS ORDENS DOS INSTRUTORES, PARA UMA NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM QUE OS DISCENTES PUDESSEM PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS AULAS, FAZENDO PARTE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO, A PESQUISA PROPÕE COMPARAR OS REGISTROS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS NAS ESCOLAS NA CIDADE DE SOUSA – PB COM A PROPOSTA DO MANIFESTO DA ESCOLA NOVA. PARA TANTO A PESQUISA SERÁ QUALITATIVA DE CORTE LONGITUDINAL, BASEADA NOS ESTUDOS DE LUSTOSA (1974) DENTRE OUTROS E DOCUMENTOS DATADOS DA DÉCADA DE 50 (SÉCULO XX), DAS ESCOLAS CAMPO LOCALIZADA NA 13º REGIONAL DE ENSINO DAQUELA CIDADE. ESTUDOS DESTE CUNHO, SÃO VERIFICADOS APENAS NAS CIDADES DE JOÃO PESSOA (CAMINHA ET. AL, 2009) E CAMPINA GRANDE (SANTOS E NASCIMENTO, 2013)."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "História da Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA NOVA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DÉCADA DE 50"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA1_ID6976_09092015131809.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL NOGUEIRA BARBOSA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL NOGUEIRA"
    "autor_email" => "rafael_rnbg@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A EDUCAÇÃO FÍSICA PASSA CONSTANTEMENTE POR TRANSFORMAÇÕES NA SUA ÁREA PEDAGÓGICA. O MANIFESTO CONHECIDO COMO ESCOLA NOVA, BUSCOU EM 1932 LIDERADO POR 3 PROFESSORES, CHAMADOS DE CARDEAIS DA EDUCAÇÃO, ROMPER COM O ENSINO TRADICIONAL, MECANICISTA DE MÉTODOS DIRETIVOS, ONDE O ALUNO APENAS EXECUTAVA AS ORDENS DOS INSTRUTORES, PARA UMA NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM QUE OS DISCENTES PUDESSEM PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS AULAS, FAZENDO PARTE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO, A PESQUISA PROPÕE COMPARAR OS REGISTROS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS NAS ESCOLAS NA CIDADE DE SOUSA – PB COM A PROPOSTA DO MANIFESTO DA ESCOLA NOVA. PARA TANTO A PESQUISA SERÁ QUALITATIVA DE CORTE LONGITUDINAL, BASEADA NOS ESTUDOS DE LUSTOSA (1974) DENTRE OUTROS E DOCUMENTOS DATADOS DA DÉCADA DE 50 (SÉCULO XX), DAS ESCOLAS CAMPO LOCALIZADA NA 13º REGIONAL DE ENSINO DAQUELA CIDADE. ESTUDOS DESTE CUNHO, SÃO VERIFICADOS APENAS NAS CIDADES DE JOÃO PESSOA (CAMINHA ET. AL, 2009) E CAMPINA GRANDE (SANTOS E NASCIMENTO, 2013).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.