Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO EXTERNA PROVA BRASIL: AÇÃO EDUCATIVA PARA AUMENTAR O IDEB DA ESCOLA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO EXTERNA., PROVA BRASIL, IDEB, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo e Política Educacional
0 of 0
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15568 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1491 "inscrito_id" => 2588 "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA PROVA BRASIL: AÇÃO EDUCATIVA PARA AUMENTAR O IDEB DA ESCOLA" "resumo" => "O presente artigo científico aborda os resultados de uma ação educativa desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental José Augusto de Lira do município de Juarez Távora – Paraíba sobre avaliação externa. A ação educativa objetivou aumentar os índices apresentado no resultado da prova Brasil nos últimos anos na referida escola, intervindo nessa realidade oferecendo instrumentos que pudessem contribuir para a aprendizagem significativa dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A pesquisa desenvolvida é cunho bibliográfico acompanhada de um projeto de intervenção na escola que se configurou em aulãos nos finais de semana para que pudéssemos promover as habilidades e competências dos alunos com o propósito de aumentar cada vez mais o seu IDEB, proporcionando a estes alunos que serão alvo da prova aulas, explicações, estudos, debates, discussões, resolução de questões, leitura sobre as Matrizes da Prova Brasil frente às disciplinas Português e Matemática a luz dos descritores. Portanto os resultados deste estudo apontaram à necessidade de investimentos na formação dos professores e na preparação das turmas a serem avaliadas. Assim, com esse intuito que a pesquisa se desenvolveu na intenção de melhorar os resultados das provas externas, contribuindo para que a escola possa cada vez mais desenvolver as aprendizagens dos seus alunos (as) tendo como meta o alcance do seu IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).O presente artigo científico aborda os resultados de uma ação educativa desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental José Augusto de Lira do município" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EXTERNA., PROVA BRASIL, IDEB, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA3_ID2588_07092015015746.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WALDILSON DUARTE CAVALCANTE DE BARROS" "autor_nome_curto" => "WALDILSON DUARTE" "autor_email" => "waldilsonduarte@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15568 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1491 "inscrito_id" => 2588 "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA PROVA BRASIL: AÇÃO EDUCATIVA PARA AUMENTAR O IDEB DA ESCOLA" "resumo" => "O presente artigo científico aborda os resultados de uma ação educativa desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental José Augusto de Lira do município de Juarez Távora – Paraíba sobre avaliação externa. A ação educativa objetivou aumentar os índices apresentado no resultado da prova Brasil nos últimos anos na referida escola, intervindo nessa realidade oferecendo instrumentos que pudessem contribuir para a aprendizagem significativa dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A pesquisa desenvolvida é cunho bibliográfico acompanhada de um projeto de intervenção na escola que se configurou em aulãos nos finais de semana para que pudéssemos promover as habilidades e competências dos alunos com o propósito de aumentar cada vez mais o seu IDEB, proporcionando a estes alunos que serão alvo da prova aulas, explicações, estudos, debates, discussões, resolução de questões, leitura sobre as Matrizes da Prova Brasil frente às disciplinas Português e Matemática a luz dos descritores. Portanto os resultados deste estudo apontaram à necessidade de investimentos na formação dos professores e na preparação das turmas a serem avaliadas. Assim, com esse intuito que a pesquisa se desenvolveu na intenção de melhorar os resultados das provas externas, contribuindo para que a escola possa cada vez mais desenvolver as aprendizagens dos seus alunos (as) tendo como meta o alcance do seu IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).O presente artigo científico aborda os resultados de uma ação educativa desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental José Augusto de Lira do município" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EXTERNA., PROVA BRASIL, IDEB, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA3_ID2588_07092015015746.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WALDILSON DUARTE CAVALCANTE DE BARROS" "autor_nome_curto" => "WALDILSON DUARTE" "autor_email" => "waldilsonduarte@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo científico aborda os resultados de uma ação educativa desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental José Augusto de Lira do município de Juarez Távora – Paraíba sobre avaliação externa. A ação educativa objetivou aumentar os índices apresentado no resultado da prova Brasil nos últimos anos na referida escola, intervindo nessa realidade oferecendo instrumentos que pudessem contribuir para a aprendizagem significativa dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A pesquisa desenvolvida é cunho bibliográfico acompanhada de um projeto de intervenção na escola que se configurou em aulãos nos finais de semana para que pudéssemos promover as habilidades e competências dos alunos com o propósito de aumentar cada vez mais o seu IDEB, proporcionando a estes alunos que serão alvo da prova aulas, explicações, estudos, debates, discussões, resolução de questões, leitura sobre as Matrizes da Prova Brasil frente às disciplinas Português e Matemática a luz dos descritores. Portanto os resultados deste estudo apontaram à necessidade de investimentos na formação dos professores e na preparação das turmas a serem avaliadas. Assim, com esse intuito que a pesquisa se desenvolveu na intenção de melhorar os resultados das provas externas, contribuindo para que a escola possa cada vez mais desenvolver as aprendizagens dos seus alunos (as) tendo como meta o alcance do seu IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.