Nos dias atuais, estamos vivenciando mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico, que consequentemente vem afetando os modos de ensinar e aprender no espaço escolar. A utilização das TIC se enquadra como instrumentos pedagógicos capazes de auxiliar o professor no processo de construção do conhecimento, sendo capaz de proporcionar uma aprendizagem significativa. A utilização de softwares educacionais contribui na aprendizagem de conceitos científicos. Neste sentido, a presente pesquisa tem como objetivo construir e avaliar uma proposta didática auxiliada pelo uso de um software educacional (Crocodile Chemistry) para o estudo das funções inorgânicas (ácidos e bases) com 15 estudantes do curso de Licenciatura em Química de uma instituição pública de ensino superior do estado da Paraíba. Trata-se de uma investigação de natureza quali-quantitativa. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado à escala de Likert contendo quatro perguntas. Para análise dos dados buscou-se representá-los em gráficos que em seguida foram interpretados, articulando-os com os referenciais teóricos da área. Os resultados revelam que os licenciandos aprovaram a proposta didática auxiliada pelo uso das TIC’s, afirmando que ela poderá contribuir para promover uma aprendizagem significativa nas aulas de Química Inorgânica no Ensino Médio.