O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) busca incentivar a iniciação à docência por meio de ações que aproximem o licenciando da realidade escolar, sendo possível uma articulação do ensino superior e educação básica. A Escola José Luiz Neto, foi beneficiada com o PIBID – subprojeto Biologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o auxílio de uma coordenadora de área, um supervisor, e mais sete bolsistas, que vêm desenvolvendo projetos relacionados com a Biologia, e consequentemente buscando métodos de como promover um aprendizado que seja significativo para os discentes. E nesta perspectiva, sabendo-se da importância de um reforço além das aulas normais ministradas semanalmente na escola, objetivou-se ministrar aulas extracurriculares em horários adequados para os alunos, pois a maioria dos estudantes concluintes vão prestar posteriormente vestibular, ou mais especificadamente o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O presente trabalho foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto (JLN), localizada no município de Barra de Santa Rosa, Paraíba, com alunos do ensino médio, principalmente do 3º ano. Foi utilizada para o desenvolvimento das aulas, a modalidade expositiva e dialogada, bem como recursos didáticos como o slide, que através deste meio pode-se mostrar imagens e vídeos, instigando a curiosidade dos discentes. Durante as aulas foi possível observar um grande interesse dos alunos. Apesar de serem poucos os discentes que estão frequentando este momento, pode-se observar resultados positivos, pois os alunos demonstram curiosidade relacionada aos conteúdos e alguns chegaram a dizer que ainda não haviam estudado sobre determinados temas abordados, ou que pelo menos não lembravam de ter visto em sala de aula. A partir do exposto, pode-se considerar que aulas extracurriculares são indispensáveis nas escolas de educação básica, uma vez que, são importantes para o aprendizado e contribui significativamente no desempenho dos discentes.