Este artigo apresenta uma experiência vivenciada por meio de uma intervenção pedagógica realizada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGE da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e do Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio da Universidade Federal do Rio Grande do – UFRN . O presente trabalho tem como objetivo discutir o uso das tecnologias no ensino de geografia. Para isso, realizamos algumas reflexões sobre o que nos dizem autores como Vesentini (2004), Kenski (2012), Almeida (2008) entre outros. Como também a partir dessas reflexões, a realização de uma intervenção pedagógica que nos permitiu colocar em prática o uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino de geografia. Nessa perspectiva foi realizada uma observação na aula de geografia na turma do 6º ano “b”, no Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, na cidade de Catolé do Rocha, PB. Na ocasião tivemos a oportunidade de acompanhar uma aula de geografia na referida turma. A professora estava começando a trabalhar os conceitos de paisagens, espaço e lugar. Partindo do que foi observado, foi realizada a intervenção que oportunizou trabalhar esses conceitos através da mediação das tecnologias. Foi uma experiência positiva, uma vez que permitiu trabalhar os conteúdos relacionando-os com a realidade dos educandos, tornando a aprendizagem significativa.