A pesquisa teve como objetivo principal analisar o conteúdo sobre o processo de Construção do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do Curso de Psicologia. Para tanto, buscou-se investigar como se deu o processo de produção de discurso do PPC. Teve-se como base teórica a Teoria Crítica do Currículo abordada principalmente por Silva (2001). A pesquisa é qualitativa e teve como método a Técnica de Análise de Conteúdo (AC). Como resultados pode-se inferir que a participação de uma discussão e decisões foram protagonizadas pelas vozes dos docentes e de poucos estudantes. As enunciações e segmentos discursivos explicita uma superficialização de uma base teórica definida. O contexto de produção do PPC foi definido a partir das políticas curriculares nacionais e políticas internas da IES. Pode-se interpretar e inferir que a produção do discurso do PPC de Psicologia da UEPB trouxe no seu conteúdo manifesto pensamentos que referenciam dez anos de discussão no seu corpus discursivo. Considera-se que no contexto de um processo de produção de um PPC dentro de uma comunidade epistêmica houve implicações na apropriação de conhecimentos de um pensar nem sempre pluralizado.