O presente trabalho foi desenvolvido com base nas dificuldades dos alunos do ensino médio para com o entendimento do estudo da tabela periódica. Sabe-se que muitos criam aversão a esse conteúdo por ser estudado, na maioria das vezes, de forma decorativa. Diante disso, pensou-se na criação de um jogo dinâmico com os elementos químicos da tabela periódica com o objetivo de facilitar o entendimento dos alunos, e dinamizar a aula, O jogo foi confeccionado com materiais simples. Está voltado para os alunos do 1° ano do ensino médio e só deve ser aplicado após um conhecimento prévio da tabela periódica. Após o desenvolvimento do mesmo junto a uma turma para testagem, aplicou-se um questionário aos alunos envolvidos para investigar se o jogo teve ou não relevância para o entendimento dos elementos químico. Concluiu-se que além de ter servido de base para melhorar o entendimento e assimilação dos elementos químicos de forma dinâmica, o jogo proporcionou aos alunos um bom rendimento da turma e despertou o interesse para o estudo da tabela periódica.