Este trabalho foi realizado entre os meses de fevereiro e Maio de 2015, com 90(noventa) alunos de 10 Médio do Colégio Motiva, Unidade Jardim Ambiental em Campina Grande- PB. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa que visou promover no aluno uma sensibilização para uma leitura mais crítica e reflexiva sobre o uso de recursos naturais pelo homem, apresentando algumas alternativas energéticas vigentes, despertando neste, mudanças de hábitos que estejam permeados pelos conceitos de sustentabilidade ambiental. O estudo se desenvolveu em três etapas: I- Consultas Bibliográficas de artigos científicos, II- Oficinas Experimentais e III- Socialização dos Resultados à Comunidade Escolar. 36,6% dos artigos pesquisados foram sobre as energias alternativas. 93,3% dos alunos consideram importante a discussão de práticas ambientais sustentáveis entre as pessoas em geral e 90,4% destes, consideraram a proposta importante na promoção da educação ambiental, discussão das novas tecnologias e na formação de um jovem mais crítico de sua realidade. Entre 80 e 90% dos alunos demonstrou grande envolvimento com as atividades desenvolvidas durante o projeto, passando a se envolver mais com as aulas de Biologia. Os resultados obtidos indicam que propostas de inserção de tecnologias e educação ambiental favorecem a formação de sujeitos mais críticos e proativos em relação ao ambiente.