A escola vem passando por mudanças constantes, dentre as quais destacamos a inclusão de alunos com NEE . Tal processo vem sendo discutido desde a década de 80, período em que de fato passou a ser Lei no Brasil a inserção de tais alunos nas escolas. A partir disso, diversos fatores devem ser repensados no processo de ensino e aprendizagem e para tanto destacamos em nossa pesquisa o processo de ensino de alunos deficientes visuais nas aulas de Matemática das salas de aula das escolas regulares da escola E.E.E.F.M Senador Argemiro e Figueiredo, em Campina Grande/ PB, com o foco em seis professores de Matemática de tal escola que atuam nas salas de aula que possuem alunos deficientes visuais. Um de nossos objetivos foi traçar um perfil desses professores diante da inclusão de alunos deficientes visuais, para tanto realizamos Questionário, Redação e notas de campo. Diante disso, optamos por refletir sobre os resultados encontrados em nossos estudos, estes que são fruto de um mestrado, então abordaremos neste trabalho este recorte de nosso trabalho, no qual conseguimos atingir nosso objetivo e contatamos falta de formação dos Professores, também falta de apoio da própria escola e falta de formação continuada e momentos de planejamento entre os professores que favoreçam neste processo inclusivo.