O presente trabalho tem como objetivo avaliar diversos aspectos relacionados a Educação Estatística nas Escolas Públicas e Privada da cidade de Palmeira dos Índios – AL. Para tal, foi utilizada uma amostragem aleatória estratificada, selecionando 02 escolas públicas e 02 escolas particulares da cidade de Palmeira dos Índios – AL. Com as escolas selecionadas foi realizada uma amostragem aleatória simples em cada rede ensino, selecionando 12 professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio. Verifica-se que no processo de formação desses professores, os mesmos cursaram apenas uma disciplina de Estatística e Probabilidade. Apesar desse fato, quando abordam tópicos de Estatística, o fazem principalmente com excesso de formalismo e sem contextualização. Por outro lado, todos os docentes solicitam cursos de formação continuada na área de Estatística. Conclui-se que é preciso repensar na formação inicial e continuada dos professores de Matemática, para possibilitar o efetivo trabalho dos conceitos de Estatística e Probabilidade que se encontram previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais.